Tel: 213 552 710

Absolut Sound & Vision

absolut-sv@netcabo.pt

Rua Pinheiro Chagas,17

1050-174 Lisboa

Livro de Reclamações

 

© 2019 Absolut Sound & Vision. Todos os direitos reservados.

Informações e valores susceptíveis de alteração sem aviso prévio.

Todos os valores já incluem IVA à taxa legal em vigor.

 

  • Facebook Clean

HIGH END SHOW

 2016 

PARTE 1

HIGH END SHOW 2016 - MUNIQUE

* * * * *

Texto adaptado de Diário de Notícias com a colaboração de Vasco Gouveia, Absolut Sound & Vision em Munique

 

Se já leu a Parte 1, Clique Aqui para a Parte 2

--------------------------------------------------------------------------
A mais importante feira de áudio perfecionista da Europa foi um êxito de participação e público. 
 

O sol brilhou todo este fim de semana em Munique e ajudou ao êxito da feira de áudio Munich High End 2016 que, entre os dias 5 e 8 de maio, encheu o edifício do MOC München, a grande sala de exposições desta cidade alemã e uma das maiores da Europa.

 

Milhares de pessoas foram ver (e ouvir) as últimas novidades em tecnologia áudio presentes no evento, numa demonstração de que, pelo menos aparentemente, o mundo da alta-fidelidade está bem de saúde.

E recomenda-se.

 

Em primeiro lugar, o ressurgimento do vinil como fonte principal de música de alta qualidade não é, de facto, moda passageira. Na feira, houve gira discos de todas as formas e feitios, das soluções tradicionais, às (aparentemente) mais estranhas: havia mesmo uma sala que demonstrava colunas de corneta a tocar Rammstein em vinil. Este foi aliás um dos expositores mais concorridos do evento.

Detalhe do lindíssimo MUSIC HALL 5.3

* * * * *

Há muito que não se via tanto entusiasmo no mercado de áudio de gama alta - o que parece contraditório com a realidade de um mundo em que o smartphone e os auscultadores são as principais fontes de música da maioria das pessoas, e quase sempre a tocar ficheiros muito comprimidos.

 

Mostrando que a "gama alta" tem de acompanhar o mercado para sobreviver, não faltaram novas ofertas de amplificação para fontes digitais, de auscultadores e de cabos.

 

A Chord Electronics teve no seu stand o fantástico e já considerado o melhor DAC/Amplificador de Headphones Chord MOJO, o revolucionário Chord DAVE entre muitas novas surpresas em amplificação que chegam em breve ao mercado português:

 

CHORD SPM 1050 MKII POWER AMPLIFIER

CHORD DAVE

CHORD TTOBY

 
* * * * *
 

Também no reino do digital, destaque para a demonstração da Arcam com o novo sistema Dolby ATMOS, que utiliza nova tecnologia de processamento de áudio para "posicionar" o som no tempo e no espaço.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Originariamente desenvolvido para o cinema, o ATMOS pode também ser aplicado de forma brilhante na música, como ficou demonstrado numa sala que a Arcam criou em conjunto com a própria Dolby e utilizando colunas KEF. O resultado foi um som "tridimensional" e "preciso" que deixou muita gente com a sensação "pois, isto é o que eu sempre procurei; quero ter um".

 

 

 

Não faltou também o novo lançamento Arcam que vem com a grande responsabilidade de elevar a gama irDAC, que há anos recebe prémios consecutivos, agora com novas funcionalidades, o Arcam irDAC II:

 

As grandes atualizações no modelo MkII incluiem novos circuitos internos, um novo processo de amplificação de auriculares, uma nova entrada Bluetooth aptX e da adopção da ESS ES9016 Sabre DAC.

 

 

A saída para headphones foi retirada do fantástico amplificador Arcam A49 e irá conduzir de forma magnífica até mesmo o mais exigente dos auriculares.

 
* * * * *

Stand da marca RHA sempre com auriculares de qualidade.

 

Os seus Headphones são conhecidos pela relação qualidade de som/preço imbatível e pela construção em materiais nobres.

 

Veja mais sobre a RHA na nossa Loja Online: Clique Aqui.

Absolut Sound & Vision - Lisboa