HIGH END SHOW

 2016 

PARTE 1

HIGH END SHOW 2016 - MUNIQUE

* * * * *

Texto adaptado de Diário de Notícias com a colaboração de Vasco Gouveia, Absolut Sound & Vision em Munique

 

Se já leu a Parte 1, Clique Aqui para a Parte 2

--------------------------------------------------------------------------
A mais importante feira de áudio perfecionista da Europa foi um êxito de participação e público. 
 

O sol brilhou todo este fim de semana em Munique e ajudou ao êxito da feira de áudio Munich High End 2016 que, entre os dias 5 e 8 de maio, encheu o edifício do MOC München, a grande sala de exposições desta cidade alemã e uma das maiores da Europa.

 

Milhares de pessoas foram ver (e ouvir) as últimas novidades em tecnologia áudio presentes no evento, numa demonstração de que, pelo menos aparentemente, o mundo da alta-fidelidade está bem de saúde.

E recomenda-se.

 

Em primeiro lugar, o ressurgimento do vinil como fonte principal de música de alta qualidade não é, de facto, moda passageira. Na feira, houve gira discos de todas as formas e feitios, das soluções tradicionais, às (aparentemente) mais estranhas: havia mesmo uma sala que demonstrava colunas de corneta a tocar Rammstein em vinil. Este foi aliás um dos expositores mais concorridos do evento.

High End Show 2016
Music Hall 5.3

Detalhe do lindíssimo MUSIC HALL 5.3

High End Show 2016 turntables
* * * * *

Há muito que não se via tanto entusiasmo no mercado de áudio de gama alta - o que parece contraditório com a realidade de um mundo em que o smartphone e os auscultadores são as principais fontes de música da maioria das pessoas, e quase sempre a tocar ficheiros muito comprimidos.

 

Mostrando que a "gama alta" tem de acompanhar o mercado para sobreviver, não faltaram novas ofertas de amplificação para fontes digitais, de auscultadores e de cabos.

 

A Chord Electronics teve no seu stand o fantástico e já considerado o melhor DAC/Amplificador de Headphones Chord MOJO, o revolucionário Chord DAVE entre muitas novas surpresas em amplificação que chegam em breve ao mercado português:

 

Chord Mojo High End Show 2016
Chord Mojo
CHORD SPM 1050 MKII POWER AMPLIFIER
Chord Dave
Chord Ttoby High End Show 2016

CHORD SPM 1050 MKII POWER AMPLIFIER

CHORD DAVE

CHORD TTOBY

 
* * * * *
 

Também no reino do digital, destaque para a demonstração da Arcam com o novo sistema Dolby ATMOS, que utiliza nova tecnologia de processamento de áudio para "posicionar" o som no tempo e no espaço.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Originariamente desenvolvido para o cinema, o ATMOS pode também ser aplicado de forma brilhante na música, como ficou demonstrado numa sala que a Arcam criou em conjunto com a própria Dolby e utilizando colunas KEF. O resultado foi um som "tridimensional" e "preciso" que deixou muita gente com a sensação "pois, isto é o que eu sempre procurei; quero ter um".

 

 

 

Não faltou também o novo lançamento Arcam que vem com a grande responsabilidade de elevar a gama irDAC, que há anos recebe prémios consecutivos, agora com novas funcionalidades, o Arcam irDAC II:

 

Arcam High End Show 2016
Arcam irDAC II

As grandes atualizações no modelo MkII incluiem novos circuitos internos, um novo processo de amplificação de auriculares, uma nova entrada Bluetooth aptX e da adopção da ESS ES9016 Sabre DAC.

 

 

A saída para headphones foi retirada do fantástico amplificador Arcam A49 e irá conduzir de forma magnífica até mesmo o mais exigente dos auriculares.

 
* * * * *
RHA High End Show 2016
RHA T10
RHA ma750i

Stand da marca RHA sempre com auriculares de qualidade.

 

Os seus Headphones são conhecidos pela relação qualidade de som/preço imbatível e pela construção em materiais nobres.

 

Veja mais sobre a RHA na nossa Loja Online: Clique Aqui.

Absolut Sound & Vision - Lisboa